Rumor: sai Rihanna, entra Beyoncé em festival na Bélgica
Nova turnê pode passar pela Europa em julho.
Mudança de datas pode ocasionar substituição na Bélgica.
O festival Werchter Boutique, que acontecerá na Bélgica em 21 de julho, já confirmou a cantora Rihanna como sua atração principal. Porém, no mesmo dia também é feriado nacional no país, fazendo com que a atenção de policiais e soldados sejam para atuais ameaças terroristas. Sendo assim, o festival pode ter que mudar de data, informou o jornal local "Gazet van Antwerpen".
Atualmente, a Bélgica está no nível três de ameaça terrorista. Isso significa que grandes eventos devem ter segurança militar e policial reforçadas. A região de Werchter fica na mesma zona de polícia que Bruxelas, capital do país, e não seria possível organizar ambos eventos no mesmo dia.
Substituição
"É verdade que a polícia fez comentários sobre isso e estamos analisando. Na verdade, há uma chance de mudar a data do festival, mas não tem a ver com isso somente, há outros motivos," disse o prefeito Dirk Claes.
Isso pode significar que uma mudança na data do festival pode não ser compatível com a agenda de shows de Rihanna. Segundo o jornal, o que se houve nos bastidores é que a cantora de Barbados pode ser transferida para outros festivais e Beyoncé seja a nova atração principal do Werchter Boutique.
Nova turnê
No dia 13 de janeiro, um site local da emissora norte-americana CBS na cidade de Pittsburgh revelou que Beyoncé estaria negociando um show no estádio Heinz Field para o final de maio. A publicação dizia que uma nova turnê deve ser anunciada logo após o Super Bowl.
No dia seguinte, um jornal italiano divulgou que a Live Nation, produtora de turnês, também negociava shows para a cantora no estádio San Siro, em Milão, para o verão europeu, provavelmente em julho.
Na última segunda-feira, 25, uma página de teste para vendas de ingressos no site da Ticketmaster apareceu deixando todos curiosos mas foi retirada do ar horas depois.