Beyoncé é a primeira artista a ser indicada em quatro gêneros musicais no Grammy
Beyoncé foi indicada em nove categorias na 59ª edição do prêmio.
"Os artistas estão se sentindo encorajados", comenta CEO da Academia.
Em entrevistas com portais de notícias, responsáveis pelo Grammy Awards comentaram a lista dos indicados para a edição de 2017 que foi divulgada na última terça-feira, 6. Beyoncé liderou com 9 indicações (veja a lista completa).
"Os artistas estão se sentindo encorajados, querendo sair dos limites previsíveis do que eles já fizeram. É claro, Beyoncé é um exemplo disso", disse o CEO e presidente do Grammy, Neil Portnow, em entrevista com a Associated Press.
Além das indicações para o Álbum, Canção e Gravação do Ano, Beyoncé também recebeu indicações para Melhor Performance Pop Solo, Melhor Performance Rap/Sung, Melhor Álbum Urban Contemporâneo e Melhor Performance de Rock — são quatro prêmios em quatro categorias diferentes de gênero.
"Eu normalmente não cito artistas, mas se você olhar para Beyoncé, você vê [as indicações de] rock, rap-sung, filme musical, vídeo clipe, urban contemporâneo, canção do ano," disse Portnow. "É um paladar musical muito, muito amplo. Nós aplaudimos artistas que têm a coragem de fazer isso."
Em entrevista com a Complex, o vice-presidente do Grammy, Bill Freimuth, revelou que esta é a primeira vez que algum artista teve indicações em quatro gêneros e todos no mesmo ano. "Já houve outros artistas no passado, talvez Michael Jackson, que foram indicados em muitos campos diferentes, mas não no mesmo ano e com o mesmo álbum", disse ele. "Esta é a primeira vez para nós e, pessoalmente, eu acho que é apropriado e muito legal."