Beyoncé convida população a marchar contra Trump em Washington
Passeata também aborda questões como o racismo e direitos reprodutivos.
A marcha acontece um dia após a posse do novo presidente.
Em publicação no Facebook, Beyoncé convidou fãs para a Marcha das Mulheres que acontecerá no próximo sábado, 21, na capital dos Estados Unidos, Washington D.C.
"Juntas elevaremos nossas vozes como mães, artistas e ativistas. Como cidadãs globais, podemos ser ouvidas e transformar a consciência em ação significativa e mudança positiva," escreveu a cantora.
A marcha acontece um dia após a posse do novo presidente, marcada para esta sexta-feira, 20. Beyoncé foi uma das celebridades que apoiaram a candidata Hillary Clinton que disputava a presidência do país antes de ser derrotada por Donald Trump.
"O objetivo é mostrar que os direitos das mulheres 'são direitos humanos'", explicou Teresa Shook, a advogada aposentada que iniciou a campanha após o resultado das eleições em novembro.
Embora o movimento tenha se concentrado em contestação ao novo presidente, as organizadoras destacam que o foco é "pró-mulheres", mais do que "anti-Trump".
O objetivo da passeata também aborda questões como o racismo, os direitos reprodutivos, LGBTQ, direitos dos imigrantes e os discursos violentos contra os muçulmanos.
Beyoncé não confirmou presença, mas outras celebridades esperadas são Scarlett Johansson, Cher, Katy Perry, Julianne Moore, Patricia Arquette, Olivia Wilde e Amy Schumer.