Publicidade
Publicidade
24/06/2018 às 20h46 25/06/2018 às 11h58

'Everything Is Love' estreia em 2º lugar entre os mais vendidos, segundo a Billboard

Encarte do álbum 'Everything Is Love' (Foto: Divulgação)

A Billboard divulgou neste domingo, 24, uma prévia da lista dos álbuns mais vendidos na última semana nos Estados Unidos.

Com o total de 123 mil cópias vendidas, "Evertything Is Love", o novo álbum conjunto de Beyoncé e Jay Z, estreia em 2º lugar, atrás de "Youngblood", de 5 Seconds of Summer (142 mil).

Desse total, 70 mil cópias são de vendas puras, ou seja, quando o álbum completo é vendido. "EIL" foi disponibilizado para venda apenas no iTunes, onde figurou entre os mais vendidos em 70 países, e também no site da Amazon.

Outras 4 mil cópias foram atribuidas a vendas TEA, que conta como 1 álbum vendido a cada 10 músicas compradas separadamente. Por fim, 49 mil cópias são provenientes de vendas SEA: a cada 1.500 reproduções de uma música do álbum em plataformas de streamings, é contado como 1 cópia vendida.

Este é o mais baixo debut de Beyoncé em mais de 15 anos. Seu último álbum "Lemonade", lançado em abril de 2016, conquistou o primeiro lugar vendendo mais de 660 mil cópias nos EUA.

Porém, uma vez que o álbum é em conjunto com Jay Z, e o artista creditado é "The Carters", Beyoncé mantém seu recorde em carreira solo: ela é a artista feminina cujo seus primeiros seis álbuns solo consecutivos foram #1 na Billboard.

Segundo as previsões ao longo da semana, a "briga" pelo primeiro lugar estava acirrada. O álbum do casal Carter teve a desvantagem de ter sido lançado no meio da semana de contagem, que vai de sexta-feira a quinta-feira.

"Everything Is Love" foi lançado no final do sábado, 16, mas somente no Tidal. Quando finalmente foi liberado para outras plataformas, e começou a contagem de vendas puras no iTunes, por exemplo, o álbum só tinha quatro dias antes de encerrar o balanço do chart.

Enquanto isso, o álbum da banda 5 Seconds of Summer foi lançado na sexta-feira, 15, e aproveitou a semana completa de contagem de vendas. Aliado a isso, além do álbum estar disponível em todas as plataformas de streaming, ele também foi lançado em várias versões físicas (CD, vinil e fita cassete).

Para completar, a banda também utilizou o que popularmente apelidamos de "casadinha": os fãs que comprassem ingressos para a turnê que eles farão nos Estados Unidos, também receberiam uma cópia do álbum junto com o ingresso (e cada cópia dessa também é contabilizada).

Sabendo da possibilidade de perder o primeiro lugar para o álbum conjunto do casal, nos últimos dias disponíveis, os integrantes da banda também correram para disponibilizar cópias autografadas do disco em seu site oficial.

Enquanto isso... Beyoncé e Jay Z não pareciam preocupados com o resultado. O casal anúnciou o novo álbum após o segundo show da turnê "OTR II" em Londres e através de algumas redes sociais oficiais de ambos (Instagram, Twitter e Facebook). Depois disso, nenhuma palavra foi dada, nem sequer novas músicas foram incluídas no repertório dos shows seguintes.

Pode parecer desculpa de fãs, mas levando em conta que estando apenas disponível em serviços de streaming para usuários Premium e à venda em formato digital no iTunes e Amazon, "Everything Is Love" ficou atrás de "Youngblood" (que tinha versão digital, várias versões físicas e vendas casadas) com apenas 19 mil cópias de diferença no total com 4 dias de contagem; e isso não é um péssimo resultado nas condições atuais.

Contudo, concordamos que poderia e merecia ser melhor. Ainda que Beyoncé não se mostre preocupada com esses detalhes, talvez algumas estratégias de divulgação possam ser repensadas.

No Reino Unido, o álbum estreou na 5ª posição vendendo 10.454 cópias.

LEIA TAMBÉM: Beyoncé fará show no Brasil em 2019, segundo jornalista

Publicidade
Os comentários são de total responsabilidade de seus respectivos autores, o BEYHIVE.com.br não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Reservamos-nos o direito de moderar os comentários aqui publicados, qualquer conteúdo ofensivo (a uma entidade ou pessoa) ou ilegal será deletado e o autor impedido permanentemente de comentar em todo o site.

Nosso site coleta informações da sua navegação por meio de cookies técnicos e analíticos. Para mais informações, acesse nossa política de cookies. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.