Anna Wintour dá 'total controle' à Beyoncé na Vogue, que contrata primeiro fotógrafo negro a fazer a capa da revista
Conforme informamos no início do mês, parece que Beyoncé será de fato a capa da edição de setembro da maior revista de moda do mundo: a Vogue.
Um jornalista do site Huffington Post informou nesta segunda-feira, 30, que a editora-chefe da revista, Anna Wintour, concedeu à cantora total controle sobre a capa da mais importante edição do ano.
Segundo fontes, por contrato, a publicação deve dar tais poderes à Beyoncé para decidir não somente a capa, mas também as fotos que aparecerão no interior da revista e as legendas das imagens (as quais a própria Beyoncé escreveu).
Durante todos esses anos comandando a revista, Wintour sempre teve a palavra final, ela até mesmo escolhia as peças que deveriam ser usadas pelas celebridades que aparecem na capa.
Geralmente, as estrelas que estamparam a frente da revista deram pouca (ou quase nenhuma) opinião sobre suas imagens e recebem uma cópia do material finalizado uma semana antes do lançamento ao público.
Já Beyoncé foi além e escolheu o fotógrafo para o seu ensaio. Trata-se de Tyler Mitchell, de 23 anos. Ele é o primeiro fotógrafo negro a fotografar uma capa da Vogue na história de 126 anos (!) da revista.
"O motivo pelo qual um fotógrafo negro de 23 anos está fotografando Beyoncé para a capa da Vogue é porque Beyoncé usou seu poder e influencia para atribui-lo a esta tarefa", disse a fonte.
A fonte nota que Wintour prefere contratar fotógrafos de moda com mais experiência e provavelmente não teria chamado Mitchell para fazer a capa.
Apesar da empresa responsável pela revista negar, rumores circulam que esta será a última capa de Wintour na Vogue, finalizando um trabalho de 30 anos comandando o editorial.
O site informa que, assim como na última capa de Beyoncé para a Vogue, em 2015, desta vez a cantora também não dará entrevista.
Em 2015, Beyoncé foi a primeira artista negra a aparecer nessa edição especial da revista e agora torna-se a única cantora (e uma das poucas mulheres) a conseguir duas capas do famoso september issue.
O que torna esta edição tão especial é a passagem do verão para o outono no hemisfério norte, uma época considerada o início de um novo ano para mudar o guarda-roupa. É influenciado também pelas compras para o início do ano letivo, que por lá também acontece em setembro.
Além disso, é a edição mais volumosa - e, geralmente, a mais vendida - do ano. São centenas de páginas, tanto de conteúdo como de publicidade, gerando uma generosa receita.