Beyoncé e Jay Z planejam gravar um vídeo no Coliseu, em Roma
O jornal italiano Il Messaggero conta nesta quarta-feira, 18, que Beyoncé e Jay Z planejam filmar no Coliseu, em Roma.
Segundo a publicação, eles já tentaram no início deste mês, mas enfrentaram alguns obstáculos e não conseguiram. A primeira tentativa pedia para filmar na noite entre o sábado, 7 de julho, e domingo, 8 de julho - período no qual eles estavam na cidade com a turnê "OTR II".
A reposta do local foi que o pedido aconteceu com pouca antecedência. Além disso, os dias solicitados já estavam agendados pelo paleontólogo e escritor Alberto Angela.
A direção informou que o Coliseu é um "lugar muito complicado, precisamos das precauções necessárias e inspeções técnicas para avaliar a qualidade e o impacto do projeto".
A escolha de Beyoncé foi vista pelo Ministério do Patrimônio Cultural como um importante impulso para a valorização do patrimônio histórico e artístico da capital.
O Ministério comentou que não repudia o pedido de Beyoncé. Para eles, é importante que haja uma atenção de estrelas pop para o patrimônio artístico.
Contudo, o texto diz que a dupla ainda não desistiu. Um novo pedido já foi feito e a negociação está em andamento.
Maior e mais famoso símbolo do Império Romano, o Coliseu era um enorme anfiteatro reservado para combates entre gladiadores ou opondo esses guerreiros contra animais selvagens.
Em junho, o casal lançou o clipe de "Apeshit" filmado no famoso Museu do Louvre, em Paris. Com tanta repercursão, o local criou um roteiro temático inspirado no vídeo.