Beyoncé será anunciada como atração de festival na África do Sul, diz site
Atualização: Confirmado! Beyoncé e Jay Z farão show gratuito na África do Sul em 2 de dezembro
Esse rumor já circula há quase dois anos, mas parece que desta vez os sul-africanos terão seu momento.
Segundo o jornal local "City Press", Beyoncé será anunciada nesta segunda-feira, 9, como uma das atrações do Global Citizen Festival: Mandela 100 que acontecerá em dezembro.
O festival, que terá entrada gratuita, celebrará o centenário de nascimento do ex-presidente Nelson Mandela, que faleceu em dezembro de 2013, homenageando seu legado na luta para exterminar a "probreza extrema".
Este evento faz parte do projeto social Global Citizen, que tem como meta acabar a pobreza extrema até o ano de 2030 e também celebrará uma campanha de seis meses em apoio aos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU.
O line-up do festival contará com artistas africanos e de outras partes do mundo, assim como líderes mundiais e ativistas que assumiram os compromissos difundidos pela campanha.
A última vez em que Beyoncé visitou a África do Sul foi em 2004, como parte do show "46664", organizado em homenagem a Mandela, cujo título é o número de prisioneiro que ele recebeu durante sua prisão em 1964.
Os fãs que moram no país há muito tempo cobram um show da cantora por lá. Frequentemente, Beyoncé tem usado inspirações do continente em seus trabalhos, como pudemos ver as referências no seu último clipe "Apeshit".