Publicidade
Publicidade
05/05/2020 às 16h22 20/05/2020 às 00h41

Beyoncé e sua mãe fazem campanha para incentivar pessoas a realizar teste de COVID-19 em Houston

Beyoncé e sua mãe, Tina Knowles (Foto: Reprodução)

Beyoncé e sua mãe, Tina Knowles Lawson, divulgaram na última segunda-feira, 4, a campanha #IDIDMYPART (eu fiz minha parte, em português), uma iniciativa que incentiva moradores de Houston a fazer o teste para detectar COVID-19.

Reconhecendo que as comunidades afro-americanas têm uma taxa escalonada de infecções e fatalidades, Knowles Lawson está pedindo aos moradores de Houston que saibam seu diagnóstico em um apelo urgente para impedir a propagação do novo coronavírus.

Leia também: Beyoncé doa 6 milhões de dólares para ajudar trabalhadores essenciais durante pandemia de COVID-19

"O vírus está causando estragos na comunidade negra, por isso precisamos de um movimento para priorizar nossa saúde", diz Knowles Lawson, citando um relatório recente do CDC de que, em 23 de abril, 33,7% dos pacientes com COVID-19 eram afro-americanos, apesar dos afro-americanos compreenderem 13% da população dos EUA. E de acordo com o CDC, em meados de abril, aproximadamente 33% de todas as mortes foram de afro-americanos.

"É fundamental que fiquemos atentos ao distanciamento social, usando uma máscara e, principalmente, fazendo o teste. Se você não fizer o teste, não saberá se é portador do vírus. Sendo assintomático você pode infectar toda a sua família e as pessoas ao seu redor, as pessoas que você ama. Temos que ir a esses locais de testes gratuitos e descobrir nossa condição", disse a mãe da cantora.

Patrocinada pelo BeyGOOD, a iniciativa filantrópica fundada por sua filha Beyoncé, a campanha acontece neste fim de semana do dia das mães e visa conscientizar a população a respeito dos testes diários que são administrados pelo United Memorial Medical Center, iniciado pela congressista Sheila Jackson-Lee.

Leia também: Instituição Bread of Life já recebeu mais de 500 doações após remix de Beyoncé e Megan Thee Stallion

A iniciativa deste fim de semana fornecerá 1.000 kits de teste, máscaras faciais, luvas, vitaminas essenciais e utensílios domésticos para os cidadãos de Houston. O teste é gratuito e administrado em condições seguras, pois os participantes não terão que sair de seus veículos.

Depois que Knowles Lawson conversou com seu amigo, Tim Mettey, CEO da Matthew 25: Ministries, uma organização que fornece a Houston suprimentos distribuídos pela Igreja Metodista de St. John em Downtown, Houston, há dois anos desde o furacão Harvey, uma parceria com gigante de bens de consumo Procter & Gamble e a empresa de logística, TWC Logistics, foi formada. A P&G se uniu à BeyGOOD e está comprometida a doar também para outras cidades.

Os participantes que receberem o teste também receberão um cartão-presente do BeyGOOD, comprado na H-E-B Grocery Company, a cadeia de supermercados com mais de 350 lojas em todo o estado do Texas. 

Um voucher para uma refeição, também cortesia do BeyGOOD, será fornecido aos participantes e à equipe médica que administra o teste em dois restaurantes locais, o Frenchy's Chicken e o Burns Original Bar-B-Q.

Os participantes também receberão materiais escritos com todas as informações atualizadas sobre como se manter seguro. Observando as medidas de distanciamento social, os suprimentos serão colocados nos porta-malas dos veículos quando os participantes saírem dos locais de teste.

Publicidade
Os comentários são de total responsabilidade de seus respectivos autores, o BEYHIVE.com.br não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Reservamos-nos o direito de moderar os comentários aqui publicados, qualquer conteúdo ofensivo (a uma entidade ou pessoa) ou ilegal será deletado e o autor impedido permanentemente de comentar em todo o site.

Nosso site coleta informações da sua navegação por meio de cookies técnicos e analíticos. Para mais informações, acesse nossa política de cookies. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.