'Beyoncé não é sua inimiga', mãe da cantora desabafa sobre críticas que a filha vem recebendo
Nesta sexta-feira, 3, Tina Knowles-Lawson, a mãe de Beyoncé, compartilhou em sua conta do Instagram um desabafo a respeito das "críticas" que sua filha recebeu após a divulgação do trailer de "BLACK IS KING", seu novo filme baseado no álbum "THE GIFT" que chega ao Disney+ no fim deste mês, no dia 31.
No post, Tina compartilha a foto de uma publicação no Twitter que defende Beyoncé dos argumentos de que a cantora faz músicas inspiradas na população e história negras apenas visando lucros, que voltou à tona após o lançamento do trailer.
"[Risos] O mais chato do argumento capitalista contra Beyoncé é que Lemonade, seu álbum 'negro', é um dos álbuns menos vendidos dela. Então, se formos falar de lucro, ela não continuaria a fazer música destacando a negritude se fosse apenas para lucrar", escreveu o usuário @__alphaa_.
Tina então comentou:
@_alpaa_ Obrigada, eu não poderia ter dito melhor. É realmente triste que mulheres que gritam mais alto o "protejam a mulher negra" sejam aquelas tentando derrubá-la [Beyoncé]. Irmãs, acordem!!! Beyoncé foi ensinada, desde criança, a erguer outras mulheres, não derrubá-las.
Ela toma conta da vida dela, não critica ninguém, doa seu tempo e dinheiro, e dedica sua arte para corajosamente mostrar a realeza e beleza de nossa herança e jornada! O trabalho dela é mudar a narrativa para mostrar que nós não começamos como escravos, mas que éramos reis e rainhas antes de sermos forçados à escravidão.
Vocês não querem ver algo que mostra isso? Vocês não estão cansados de nos ver como escravos? Ela emprega pessoas africanas e afro-americanas, luta por pioneirismos no mundo da moda e do cinema.
Faça um inventário de si próprio e do seu ódio. De onde ele vem? Eu peço que você examine seu coração e veja qual é a sua motivação e pelo que ele é alimentado!
Então, pegue essa energia gasta em criticar e derrubar as pessoas e coloque em uma ação contra o racismo sistêmico que acontece agora e vem acontecendo desde sempre. O tempo que você usa para criticá-la, você poderia usá-lo para isso! Critique e derrube os sistemas que nos machucam e oprimem. Use sua rede social para engajar pessoas a votar para mudar as leis, critiquem a porcaria da lei!
Parem de ser terroristas nas redes sociais com as pessoas erradas! Redirecione esse entusiasmo para mudar isso! Use sua energia e grande inteligência para lutar contra pessoas que escolhem ser opressores. Beyoncé não é sua inimiga! Mas vocês juram que ela é!
Eu adorei que o que diz essa foto é a verdade. Ela vendeu mais discos antes do Lemonade. Eu tenho uma pergunta para vocês também, que me deixa confusa: 'Como você se apropria da cultura negra quando você é negra?'. Ela tem o direito à sua herança assim como qualquer um neste mundo.