Beyoncé faz história e se torna a mulher mais premiada do Grammy com 28 vitórias
Beyoncé fez história na edição do Grammy Awards que aconteceu neste domingo, 15, em Los Angeles.
A cantora, que concorria a 9 prêmios, terminou a noite com 4 vitórias e consagrou-se como a mulher mais premiada da história do Grammy, somando 28 prêmios.
LEGENDADO: Beyoncé discursa ao fazer história e aceitar seu 28º Grammy (Black Parade – Best R&B Performance), se tornando a mulher mais premiada do #GRAMMYs 😍pic.twitter.com/NS99m4hnPn
— BEYHIVE.com.br (@beyhivecombr) 15 de março de 2021
O primeiro prêmio da noite veio com "Brown Skin Girl" (feat. Blue Ivy Carter, WizKid e Saint Jhn), como Melhor Vídeo Musical. Essa também foi a primeira vitória da filha de Beyoncé, que se tornou uma das mais jovens a receber o prêmio.
A parceria com Meghan Thee Stallion, "Savage Remix", foi a vencedora em duas categorias: Melhor Canção Rap e Melhor Performance Rap.
Em seguida, foi a vez de "Black Parade" vencer Melhor Performance R&B e garantir o recorde de Beyoncé, que até então estava empatada com a cantora Alison Krauss que possui 27 prêmios.
Beyoncé não se apresentou, e também não havia confirmado presença publicamente, até ser vista de surpresa na plateia intimista da cerimônia que precisou ser reduzida por regras de distânciamento estabelecidas contra a COVID-19.